Bed & Breakfast / Itaipava – Rio de Janeiro – Brasil

Sede centenária histórica com passagens de personagens importantes de nosso passado, incluindo a grande artista luso-brasileira, Carmem Miranda.

O proprietário atual manteve a arquitetura, características do imóvel e mobiliário de época, tornando a estadia, uma viagem ao passado.

Com suas linhas germânicas bávaras, simples e charmosas , Bergspitze não é uma pousada e sua melhor descrição seria a de uma casa antiga com muita historia entre suas paredes,  recebendo  amigos com descontração e aconchego.

Um dos melhores momentos de sua estadia fica a cargo do café da manhã rigorosamente vegano, bem de acordo com o amor aos animais e a natureza que cercam a propriedade.

Unir o rico passado e a vanguarda da preocupação com a vida natural e preservacionista expressa na filosofia do Veganismo, tornará sua visita uma experiência única e extremamente agradável.

Um pouco mais de história…

Construída por emigrantes europeus há mais de 120 anos, a sede da Bergspitze Vegan Guest House, em típico estilo normando, guarda entre suas torres muita história. Através de um trabalho “arqueológico” de resgate histórico, com profissionais de museologia e jornalismo, parte da memória da propriedade foi reconstituída. Este mapeamento tem seu ponto alto na década de 30, quando foi adquirida pela família Coelho Netto, tendo como personagens de destaque neste episódio, o grande escritor, poeta e político – Henrique Maximiliano Coelho Netto e sua filha, a grande cantora lírica Violetta Coelho Netto, que se mantiveram proprietários da propriedade por cerca de 15 anos.
Neste período, a propriedade  acolheu grandes celebridades da época, como grandes escritores, presidentes (entre eles Nilo Peçanha) e artistas de renome internacional (a exemplo da cantora Carmem Miranda).

O proprietário atual – Marcelo Nobre Cariello, amante da História e colecionador de antiguidades, teve o cuidado de manter as características originais do histórico prédio, incorporando a ele um mobiliário antigo e valioso, transformando a visita à Bergspitze numa encantadora viagem ao passado. Atualmente, os quartos da sede ainda guardam as linhas arquitetônicas da época, tendo sido restaurados e adaptados para utilização dos hóspedes, que se integram de maneira acolhedora às lembranças do passado, espalhadas por cada canto da propriedade, sem a formalidade e a distância dos museus tradicionais.

Boas-vindas Veganas!

Dias e Horários de Funcionamento
Apenas com reservas pelo site e e-mail

Formas de Pagamento
Dinheiro, Depósito/Transferência Bancária

Tags: Pousadas, Guest House, Restaurantes, Orgânicos 

 

error: Conteúdo protegido.